FERIADO 21 DE ABRIL – DIA DE TIRADENTES

Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil. A celebração desta data é importante porque Tiradentes é considerado um dos bravos brasileiros que lutou pela independência do domínio dos portugueses.

COMO FICA O FUNCIONAMENTO DAS EMPRESAS NESTE DIA?

Pela Convenção Coletiva de Trabalho, as empresas que quiserem abrir neste dia deverão se dirigir ao SINDGEL-CE para assinar o termo de opção do cumprimento com antecedência mínima de 10 (dez) dias, pagando todos os encargos necessários e obedecendo às condições estabelecidas na cláusula 52ª.

Para outras informações referente ao funcionamento das empresas nos feriados, veja na íntegra a CCT 2018 ou entre em contato conosco.