FINAL DA 3ª COPA SINDGEL

A 3ª edição da Copa Sindgel chegou ao fim no último dia 15 de novembro. O 3º lugar foi disputado pelas equipes da AE Baterias e JR Motos, com vitória da veterana AE Baterias por 4 a 2, que ano passado ficou em 4º lugar. A JR Motos, diga-se de passagem, foi uma das grandes surpresas do campeonato.

A JR começou a Copa levando uma goleada da Imperial. Num grupo que tinha também três filiais da Padre Cícero, Truckão BR 116 e DPK, a empresa ainda enfrentou uma fatalidade: a perda de um dos seus jogadores. Mesmo assim, a JR conseguiu ir para a repescagem em 3º lugar do grupo D, derrotando a DPK nos pênaltis. Nas Quartas de Final, seu feito mais impressionante: em revanche contra a Imperial, tirou a invencibilidade da equipe e o sonho de seguirem na disputa pelo título de campeões, num apertado 2 a 1. Nas Semifinais, pegou a Truckão Mister Hull, mas não conseguiram passar os gols pelo paredão Matheus Alves. Vitória da Truckão por 6 a 2, mandando a JR disputar o 3º lugar contra a AE Baterias.

A AE Baterias começou o campeonato também com o pé esquerdo, perdendo de 3 a 1 para uma estreante, a equipe Maguila Truck. Ao longo da primeira fase, oscilou entre derrotas e vitórias, chegando à fase da repescagem em 3º lugar. Passou pela Dufrio, tirou a Padre Cícero Filial 6 do caminho e nas Semifinais perdeu para a Padre Cícero F5/F10 (Galáticos), por apenas 1 a 0.

Já na disputa pelo título de campeão, uma equipe com bastante experiência na Copa Sindgel, participante desde o primeiro torneio, a Padre Cícero dos Galáticos (F5/F10), que em 2015 foi vice-campeã, enfrentou uma Truckão Mister Hull cheia de confiança e vontade de vencer, até mesmo porque esta partida, além de final, tinha gostinho de revanche: na rodada 1B da Copa Sindgel, realizada no dia 9 de junho, último jogo da noite, os Galáticos fizeram 4 a 2 em cima da Truckão Mister Hull. Ambos pertencentes ao Grupo D, os Galáticos se classificaram em 2º lugar para as Oitavas de Final, enquanto a Truckão caiu na repescagem contra a Primos Motos. Nas Quartas de Final, enquanto os Galáticos enfrentavam Evaldo Autopeças, a Truckão desbancava a Padre Cícero Filial 4.

Quem esperava por uma final com grandes guerreiros, com nomes consagrados, viu cair um a um em cada rodada; viu times antes tímidos, estreantes, passando com humildade, fazendo a sua parte, se ajustando a cada jogo; viu com surpresa a derrocada dos preferidos. O que aprendemos com esta Copa Sindgel? Que força de vontade, determinação e preparo são importantes de fato, mas união e espírito de equipe é que fazem toda a diferença.

A final entre a Truckão Mister Hull e os Galáticos ficou no 0 x 0 no tempo normal, um jogo apertado, bastante marcado, colado, duas equipes muito niveladas. Nos pênaltis, 2 x 0 para a Truckão Mister Hull, "vitória de quem chegou desacreditado pelos outros", como eles mesmos se definiram.

Veja como ficou o ranking da 3ª Copa Sindgel de Futebol 7:

1º colocado: Truckão Mister Hull

2º colocado: Padre Cícero F5/F10 (Galáticos)

3º colocado: AE Baterias

4º colocado: JR Motos

Artilheiro: Francisco Carlos Araújo Rodrigues (AE Baterias)  – 12 gols marcados

Melhor goleiro: Aparecido Lopes de Almeida (Padre Cícero F5/F10) – 16 gols sofridos