FERIADO DO DIA 12 DE OUTUBRO

No próximo dia 12 de outubro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Esta data é feriado nacional e pela Convenção Coletiva de Trabalho 2017, cláusula 47ª, as empresas albergadas pelo SINDGEL-CE e Sincopeças/Ce estão autorizadas a funcionar, desde que cumpram o estabelecido em Convenção referente à abertura das empresas em dias de domingos e feriados.

A empresa não poderá fazer nenhuma anotação de falta do empregado que não comparecer neste dia, pois é facultado a ele aderir ou não à jornada nesta data. Portanto, recomenda-se que as empresas que forem funcionar no dia 12 de outubro façam uma consulta prévia com seus empregados. Da mesma forma, as empresas deverão entrar em contato com o SINDGEL-CE antecipadamente para negociar a abertura neste dia, sob pena de fiscalização e multa por descumprimento da Convenção Coletiva.

Para mais informações, entre em contato conosco ou consulte na íntegra a CCT 2017 clicando aqui.