SINDGEL REALIZA BLITZ NO FERIADO

postado em: Notícias | 0

No dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, o SINDGEL-CE foi às ruas de Fortaleza e Região Metropolitana com sua equipe para fiscalizar as empresas do comércio de peças e serviços para veículos automotores, ciclomotores e refrigeração.

Pela Convenção Coletiva de Trabalho 2016, as empresas albergadas pelo SINDGEL-CE poderiam realizar acordos para a abertura das mesmas neste feriado, desde que atendessem às exigências determinadas na CCT. Apenas 11 empresas fizeram acordos e estavam autorizadas a funcionar no dia 15. Entretanto, a fiscalização do SINDGEL-CE encontrou algumas empresas de portas abertas, que foram autuadas pela entidade.

“Nosso objetivo não é prejudicar o empresário, mas sim conscientizar e fazer com que a Convenção Coletiva seja cumprida e os direitos dos trabalhadores preservados. Para 2017, vamos intensificar as fiscalizações e intercalar com outras ações de sensibilização e conscientização”, declarou o presidente do SINDGEL-CE, Agenor Lopes da Silva.

As empresas que abriram no feriado eram obrigadas a pagar aos funcionários que trabalharam neste dia o valor integral do vale transporte e a diária de R$ 64,90. Além disso, a carga horária não poderia ultrapassar as cinco horas de trabalho. Caso a empresa que você trabalha tenha aberto neste dia e não cumpriu com as obrigações previstas na Convenção Coletiva, denuncie, clique no menu Denúncias, no lado esquerdo da tela. Não é preciso se identificar.