7 de setembro – Dia da Independência do Brasil

No dia 7 de setembro, é feriado em comemoração à Independência do Brasil. Pela nossa Convenção Coletiva de Trabalho, cláusula 52ª, as empresas abrangidas pelo SINDGEL-CE e Sincopeças/Ce estão autorizadas a funcionar neste dia, desde que obedecidas as condições estabelecidas nesta cláusula.

Lembrando que o trabalhador não é obrigado a trabalhar neste feriado, mas caso ele concorde, deve receber vale transporte integral, a diária (que não pode ser menor que R$ 75,00) e a jornada é de 5 horas corridas. Leia a cláusula 52ª da CCT 2018/2019 para saber dos seus direitos e, caso a empresa não cumpra com o estabelecido, denuncie através do nosso site.

Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato conosco, através do telefone (85) 3038-8118.