21 de Abril – Dia de Tiradentes

postado em: Notícias | 0

O dia 21 de abril é considerado feriado nacional. A data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes”, um dos bravos brasileiros que lutou pelo desejo de independência do Brasil das explorações e domínio dos portugueses.

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira.

COMO FICA O FUNCIONAMENTO DAS EMPRESAS NESTE DIA?

As Empresas do Comércio de Peças e Serviços para Veículos Automotores e Ciclomotores e Refrigeração do Estado do Ceará estão autorizadas a funcionar neste dia, de acordo com o estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, cláusula 52ª.

Para saber mais detalhes sobre as condições de abertura das empresas no feriado de Tiradentes, leia a Convenção em nosso site: https://www.sindgelce.org.br/