NOVEMBRO AZUL

postado em: Notícias | 0

 

O mês de novembro chegou e com ele vem a campanha “novembro azul”, que tem o objetivo de lembrar a todas as pessoas, principalmente os homens acima de 40 anos, a importância do diagnostico precoce do câncer de próstata.

 

A campanha surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro. O movimento vem tomando proporções maiores a cada ano que passa. Hoje vários grupos formados por homens não apenas discutem sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata, mas também de outras doenças que podem ser revertidas com maior facilidade se descobertas com exames preventivos, como: Câncer nos bagos, depressão masculina, câncer de garganta, entre outros.

 

O EXAME.

 

Em primeiro lugar é fundamental ressaltar que o exame é realizado por um médico especializado em doenças masculinas e que o procedimento é algo extremamente comum em sua rotina, tendo durabilidade de apenas 15 segundos.

O toque é realizado, com  o dedo indicador, revestido por uma luva de látex devidamente lubrificada. Se existir o tumor, o médico poderá sentir um tecido rígido na região da próstata. Se ainda for pequeno, as chances de cura são bastante consideráveis.

Para confirmar o diagnóstico, o urologista poderá solicitar exames complementares, como biópsia da próstata. Se a descoberta do tumor for tardia, as chances de cura caem drasticamente, por isso a importância da realização do exame de toque anualmente.

VIVA COM SAÚDE!

Então não esqueçam, tem acima de 40 anos, independente de ser mês de novembro ou mês de campanha, faça seu exame preventivo para diagnostico de cancer de próstata e outas doenças. Fique em dias com sua saúde e viva feliz e por mais tempo, a prevenção é o único método de vencer o câncer. mais uma vez, não esqueçam, exames preventivos é coisa de homem sim, homem com H maiúculo!  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 13 =